D&A

D&A

Anuncie Aqui

Publicidade

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Brigada de Operações Especiais

A Brigada de Operações Especiais foi criada em 2002 como parte do Projeto de Reestruturação da Força Terrestre. Em essência, significou uma ampliação da capacidade e maior diversificação das operações especiais.

Com a criação da Bda Op Esp, as Operações Psicológicas e algumas das Operações de Defesa Química, Biológica e Nuclear foram incluídas no rol das operações especiais.

A capital do estado de Goiás foi escolhida para receber o Quartel General dessa tropa de elite do Brasil, após a conclusão de minuciosos estudos comparativos que incluíram, além do município do Rio de Janeiro, as cidades de Brasília, Uberlândia e do Vale do Paraíba. Goiânia foi selecionada em razão de sua privilegiada posição geográfica, pela excelência de uma infra-estrutura já instalada na capital, pela existência de dois aeroportos nas proximidades dos aquartelamentos (Aeroporto Internacional Santa Genoveva e Base Aérea de Anápolis) e pela proximidade da Capital Federal.

Atualmente, a Brigada de Operações Especiais se encontra em fase de implantação, a qual tem previsão de encerramento no ano de 2011. Ao longo dessa fase, diversas obras de adaptação e construção vêm sendo e serão realizadas. Nesse contexto, vale destacar que, paralelamente às ações de implantação, as atividades de formação de recursos humanos, adestramento e emprego de suas organizações operacionais vêm ocorrendo regularmente, de modo a preservar o elevado nível de capacitação operacional e seus elementos de emprego, o qual é reconhecidamente equiparável ao das melhores tropas do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Anuncie Aqui