D&A

D&A

Anuncie Aqui

Publicidade

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Fragata “Constituição” retorna de missão de paz no Líbano


Fragata “Constituição” chegando à Base Naval do Rio de Janeiro

A emoção pairou na Base Naval do Rio de Janeiro (BNRJ), na manhã do dia 31 de agosto: a expectativa era da chegada da Fragata “Constituição” ao Rio de Janeiro, após passar nove meses na Operação de Paz no Líbano. Desde janeiro de 2013, o navio foi o Capitânia, navio principal, da Força Tarefa-Marítima (FTM) da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL).

Saudosos, familiares e amigos fizeram festa ao receber os 250 militares, no momento do desembarque do navio. Cartazes, camisetas, palmas, sorrisos e lágrimas permearam a BNRJ, evidenciando a ansiedade para o abraço de reencontro. Como resumiu Arlon de Souza Andrade, de 5 anos, filho do Cabo Adonai Shalon Lima de Souza. “Agora eu quero dar um ‘apertão’ nele, bem forte!”.

Neuci Alves Mendes, mãe do Cabo Bruno Alves Mendes, demonstrou orgulho pela carreira do filho. “Estou com o sentimento de dever cumprido como mãe e aliviada por saber que Deus o levou e o trouxe são e salvo”. Mendes comentou sobre os desafios da missão. “No início principalmente é difícil se acostumar com a distancia, com a língua e com uma nova cultura. Aperta também a saudade de casa, mas tenho sempre em mente o objetivo de cumprir a missão”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Anuncie Aqui