D&A

D&A

Anuncie Aqui

Publicidade

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Ministro da Defesa acompanha a Operação Laçador

No dia 23 de setembro, o Ministro da Defesa, Embaixador Celso Amorim, acompanhou as atividades realizadas durante a Operação Laçador.

Inicialmente, a comitiva visitou as instalações do Centro de Coordenação e Controle da Operação, onde trabalham os militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea que integram o Estado-Maior Conjunto do Teatro de Operações Laçador, responsável pelo planejamento e coordenação geral de todas atividades realizadas pelas tropas no terreno.

Em seguida, a comitiva assistiu a diversas apresentações, tratando de aspectos gerais da Operação Laçador e das atividades realizadas pelo Comando do Teatro de Operações Laçador, pela Força Naval Componente, pela Força Terrestre Componente, pela Força Aérea Componente, pela Força Conjunta de Operações Especiais, pelo Comando Logístico do Teatro de Operações e pela Direção do Exercício (DIREX).

Após as apresentações, houve a visita à DIREx, conhecendo a estrutura, a sistemática de funcionamento dos Pedidos Militares Simulados e a maneira como ocorre a avaliação dos Estados-Maiores do Teatro de Operações e das Forças Componentes envolvidos no exercício.

Por fim, o Embaixador Celso Amorim visitou o Comando da Força Terrestre Componente e o Comando Logístico do Teatro de Operações, verificando suas atividades, os planejamentos correntes e a forma como esses comandos estão trabalhando em operações conjuntas.

Além do Ministro da Defesa, estiveram presentes o Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, o Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, o Comandante da Força Aérea, Tenente-Brigadeiro Juniti Saito, o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército José Carlos De Nardi, o Comandante Militar do Sul, General de Exército Carlos Bolivar Goellner, oficiais-generais do Almirantado e do Alto-Comando do Exército e da Força Aérea, e autoridades civis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Anuncie Aqui