D&A

D&A

Anuncie Aqui

Publicidade

terça-feira, 9 de julho de 2013

ACISO e ASSHOP durante a “Ágata 7”

A maior mobilização já realizada pelo Governo brasileiro no combate aos ilícitos, a “Operação Ágata 7” contempla, ainda, Ações Cívico-Sociais (ACISO) e “Assistência Hospitalar” (ASSHOP), em locais onde se concentram as comunidades carentes.



 Na região do Comando do 5º Distrito Naval (Com5DN), por exemplo, o Grupo-Tarefa da Força Naval Componente Sul, coordenado pela Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul, vem empregando meios navais, aeronavais e de fuzileiros navais nas atividades de inspeção naval na Lagoa Mirim, situada no Município de Santa Vitória do Palmar (RS), localizado no extremo meridional do Brasil.

A atuação visa coibir e reprimir na região, a atuação de criminosos que tiram vantagens da extensão de fronteira existente entre os dois países para importar clandestinamente produtos de alto valor agregado. Já na região do Comando do 9º Distrito Naval (Com9DN), o Navio de Assistência Hospitalar “Oswaldo Cruz”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, suspendeu da Estação Naval do Rio Negro, localizada em Manaus (AM), tendo como principal tarefa atender as diversas comunidades que se localizam na calha do Rio Madeira.


Navio de Assistência Hospitalar ”Oswaldo Cruz”

Já o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Doutor Montenegro”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, vem realizando exames de mamografia, nas comunidades da calha principal do Rio Solimões. Por possuir boas características de mobilidade, alcançando localidades de difícil acesso e possuir um mamógrafo, disponível apenas nos grandes centros urbanos, o navio permite que sejam realizados exames preventivos e diagnósticos de câncer de mama em mulheres a partir de 35 anos de idade, detectando o câncer em sua fase inicial, antes mesmo que um nódulo possa ser sentido pelo autoexame, aumentando, assim, a possibilidade de cura.

Como um dos “Navios da Esperança” da Marinha do Brasil, o NAsH “Dr. Montenegro” leva um pouco de alívio às localidades carentes do Alto Solimões, por realizar atendimentos médicos e odontológicos, com uma equipe de quatro médicos, quatro dentistas, além de profissionais da área farmacêutica, radiológica e de enfermagem.

Na região do Comando do 6º Distrito Naval (Com6DN), precisamente nas cidades de Ladário e Corumbá, ambas no estado do Mato Grosso do Sul, creches e escolas estão sendo reformadas. São cerca de 60 militares da Marinha do Brasil que estão realizando manutenção nos telhados e forros, troca de portas, reparos hidráulicos e elétricos, pintura geral além de outros serviços necessários.

 “A Marinha do Brasil está preocupada com a população, estamos fazendo a recuperação de quatro escolas aqui na área e mais três em Porto Murtinho, a fim de melhorar as condições de habitabilidade das instituições proporcionando um melhor ambiente para os alunos e funcionários” declarou o Comandante do 6° Distrito Naval, Contra-Almirante Edervaldo Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Anuncie Aqui