D&A

D&A

Anuncie Aqui

Publicidade

sábado, 6 de julho de 2013

Mais novo Navio-Patrulha da Marinha chega ao Rio de Janeiro


Dando continuidade ao Programa de Reaparelhamento da Marinha do Brasil, o Navio-Patrulha Oceânico “Apa”, atracou em seu porto sede, na Base Naval do Rio de Janeiro, em 24 de maio, após um Desfile Naval pelas orlas do Leblon, Ipanema, Arpoador, Copacabana, Leme e Flamengo.

  A missão do Navio

Incorporado à Marinha, no dia 30 de novembro de 2012, em Portsmouth, Reino Unido, o meio naval fez escala nos seguintes países: Angola, Espanha, Gana, Portugal, Mauritânia, Namíbia e Senegal. No Brasil, atracou nos portos de Rio Grande (RS) e Itajaí (SC), com direito à visitação pública em suas instalações. 

Construído pela empresa BAE Systems Maritime – Naval Ships é o segundo da Classe “Amazonas” e recebe o nome de um importante rio da Região do Pantanal, o “Apa”, que delimita a fronteira entre o Brasil e o Paraguai, cuja bacia hidrográfica tem cerca de 12.000 quilômetros quadrados em território brasileiro. O primeiro a ser incorporado foi o NPaOc “Amazonas”, em 29 de junho de 2012, e o terceiro, “Araguari”, chegará ao País no segundo semestre deste ano.

 A aquisição dos três Navios-Patrulha Oceânicos agrega importante valor para que a Marinha possa intensificar as ações de Patrulha e Inspeção Naval, voltadas à segurança do tráfego aquaviário, prevenção da poluição ambiental e, ainda, para o aumento da capacidade de Busca e Salvamento (SAR), ao longo da extensa área marítima sob a responsabilidade do Brasil. Mas, principalmente no patrulhamento da chamada “Amazônia Azul”, operando, primordialmente, na região das bacias petrolíferas dos estados do Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro.


Fonte: Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Anuncie Aqui